quarta-feira, 30 de março de 2011

Tarefa 1 - SERVAS



O Servas é uma associação civil, de direito privado, sem fins econômicos, que tem como objetivo promover e executar ações sociais em Minas Gerais, dotado de autonomia administrativa, financeira e operacional. É reconhecido como entidade de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal.
Visando complementar a atuação do poder público, o Servas atua hoje por meio de programas, projetos e ações que visam  promover melhor qualidade de vida para milhares de pessoas – crianças, jovens, adultos e idosos, em apoio instituições filantrópicas de serviços assistenciais, aos municípios, objetivando o desenvolvimento comunitário e a inclusão social dos cidadãos; para geração de renda, e arte-educação, abrindo oportunidades para jovens estudantes.
Nesse sentido, o Servas trabalha como articulador entre iniciativa privada e poder público, integrando sociedade civil, governo, empresas, entidades de classe e terceiro setor, num esforço cujo objetivo é a justiça social. Esse é o espírito que norteia a atual gestão, assumida em janeiro de 2003 e, novamente, em janeiro de 2006. Também é esse o modelo que tem permitido ao Servas não só gerar e ampliar os espaços de participação, mas conscientizar sobre a importância da cooperação entre cidadão e Estado.

O Servas, hoje, se estendem à busca de soluções para diversos problemas sociais do Estado, contando com doações, promoções e campanhas para desenvolver suas atividades, com a finalidade de garantir a inserção permanente do cidadão na sociedade.
  


 Trabalho realizado pelo Servas

  
 O trabalho desenvolvido pelo Servas exige que este atue como intermediário no repasse de recursos e doações procedentes de diversas fontes, o que demanda a adoção de uma política de gestão pautada pela transparência. Para tanto, o Servas faz uso de diversos mecanismos que têm como finalidade manter seu compromisso com a clareza das ações que executa, entre eles, a comunicação e a divulgação de fatos, números e resultados – realizada por meio de jornais (interno e externo), portal, comunicados à imprensa e prestação de contas aos interessados, entre outros.
Além disso, mediante convênio de cooperação técnica, a Auditoria Geral do Estado realiza auditagem operacional e de gestão, iniciativa que proporciona a padronização dos procedimentos de prestação de contas, verificação da aplicação de fundos e integração dos diversos segmentos atendidos, conferindo transparência às atividades e à destinação dos recursos às entidades beneficiárias.

O Servas desempenha vários projetos sociais, que demonstram a capacidade transformadora que a solidariedade pode promover. Para isso, realiza eventos e campanhas geradoras de recursos que são convertidos em benefícios. Todos seus trabalhos são feitos com a finalidade de promover e assegurar o bem-estar, o crescimento e para criar novas oportunidades para pessoas que, muitas vezes, são excluídas pela sociedade. 

Conheça um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Servas:

  • VitaVida
  • O VitaVida é um programa do Servas que distribui complemento alimentar desidratado, produzido a partir de excedentes de legumes, cereais e frutas doados por produtores agrícolas e comerciantes.

  • Minas Solidária
  • O Movimento Minas Solidária foi instituído em 20 janeiro de 2003 pelo Governo de Minas e pelo Servas e mobilizou a sociedade organizada contra as consequências das chuvas que atingiram o Estado naquela época, as piores dos últimos 18 anos.                       

 

  •  PAE       
  • O Programa de Apoio às Entidades (PAE) tem como finalidade dar suporte a entidades sociais de ação continuada - asilos,creches e similares - para que melhorem e ampliem a assistência a seus respectivos públicos.

  • Centros Solidários 
  • Promover e assegurar o bem-estar, o crescimento e o desenvolvimento integral de crianças de zero a 6 anos é o objetivo do programa Centro Solidário de Educação Infantil 



  • Vozes do Morro
  • O programa vozes do morro tem objetivo de mobilizar as comunidades e incentivar a produção musical de grupos e artistas, moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte, além de Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, municípios da região metropolitana que têm população igual ou maior que 100 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo de 0,65.

  • Campanha Volta
  • A campanha Volta tem como objetivo ajudar na localização de pessoas desaparecidas com a divulgação de filmes e fotos nos principais veículos de comunicação mineiros, além da distribuição de cartazes em todo o Estado. 

  • Digna Idade
  • O Digna Idade é um programa do Servas e do Governo de Minas que oferece suporte às instituições que atendem à população idosa do Estado


  • CMRR 
  • É um espaço aberto aos municípios, escolas, comunidades, associações e cidadãos no apoio ao tratamento adequado de resíduos e promoção do consumo consciente. Oferece informações, experiências e ações para transformar resíduos em geração de renda e para melhor aproveitamento e preservação dos recursos naturais.

  • Brinquedotecas
  •  O Programa Brinquedoteca, desenvolvido pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), é direcionado a crianças em escolas, creches e hospitais públicos e filantrópicos, oferecendo suporte lúdico a profissionais que lidam com esse público

 


  • Valores de Minas
  • O Valores de Minas é um programa do Servas e do Governo de Minas que oferece a jovens das escolas estaduais oficinas de arte com o objetivo de possibilitar aos estudantes formação cidadã e crescimento pessoal.


  • Proteja Nossas Crianças
  • A Campanha Proteja Nossas Crianças tem o objetivo de sensibilizar a população contra a violência doméstica e sexual cometida a crianças e adolescentes e sobre a importância de denunciar esses crimes.



Além desses projetos o Servas realiza ações que beneficiam mais pessoas, bem como promovem o respeito e valorização da vida.


A importância do Servas em Minas Gerais


Sua missão 
“Promover e executar programas e projetos sociais, como ações complementares às políticas públicas, apoiando as entidades sem fins lucrativos do Estado de Minas Gerais, em parceria com os setores público e privado e a sociedade civil, visando à melhoria das condições de vida da população.”

Sua visão de futuro 
“Excelência em melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

Pela observancia de sua missão e visão de futuro, torna-se fácil falar da importâcia que se deve dar as atividades desempenhadas pelo Servas no Estado de Minas Gerais.
 Suas iniciativas oferecem apoio para que talentos possam florescer. Oferecem mais conforto, segurança e humanização a quem está excluido.  Sua preocupação com a geração de renda e  melhor aproveitamento e preservação dos recursos naturais é um de seus pontos fortes. Seus trabalhos são também importantes, pois  possibilita a formação cidadã e crescimento pessoal de pessoas beneficiadas.
O esforço da equipe do Servas somado ao dos parceiros explica o fato de o Servas ter conseguido implantar projetos que têm feito diferença na vida das pessoas. E essa diferença é um orgulho para todos nós mineiros que nos sensibilizamos com as dificuldades e problemas do nosso próximo.
"Não trabalhamos com estatísticas, ajudamos pessoas de verdade." foi o que disse a presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha.
Suas palavras confirmam a importancia do Servas não só na vida das pessoas que são beneficiadas diretamente pelos programas e ações como também na sociedade de modo geral. Pois  o trabalho do Servas produz “Novas oportunidades de convívio social, de vivências capazes de estimular as aptidões, cujo retorno é indiscutível no aprimoramento da nossa realidade.

Solidariedade: essa é a palavra que melhor descreveria a atuação do Servas no cenário mineiro. Graças ao gesto solidário de empresas e cidadãos o Servas consegue a cada dia beneficiar desde uma criança até um idoso são gestos assim que merecem destaque na mídia.Acreditamos que as empresas buscam a valorização humana pois só assim conseguiremos conscientizar cidadãos do seu verdadeiro papel na sociedade.


                                                                                       TAREFA SOLIDÁRIA
                                                                                 EQUIPE TIETES DO AXÉ.

terça-feira, 29 de março de 2011

Desafio

  Desafio Lançado, vamos com tudo.
@tietesdoaxe

Yes! We are Micareteiros!

História do Axé Brasil

2001

De volta ao Estádio do Independência, o Axé levou às 70 mil pessoas Asa de Águia, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Netinho, Ivete Sangalo, Banda Eva, Ricardo Chaves, Terra Samba, Braga Boys e Banda Beijo.

Nesse ano, Márcia Freire cantou junto com o Cheiro de Amor, banda da qual ficou afastada por três anos.

2002
Pela terceira vez no Estádio do Independência, o Axé desembarcou em maio com Ara Ketu, Cheiro de Amor, Banda Eva, Terra Samba, Timbalada, É o Tchan, Jammil e Uma Noites, Asa de Águia, Ivete Sangalo e Chiclete com Banana. Foram 50 mil pessoas nos dois dias de show.

O ano marcou a estreia de Saulo Fernandes à frente da Banda Eva. Duas músicas se destacaram neste Axé: “A Festa”, da Ivete Sangalo, e “Diga que Valeu”, do Chiclete com Banana.

Biografia

Alexandre Peixe

Quem disse que baiano não nasce estréia tem toda razão. Muitos ficam evitando esta estréia como é o caso de Alexandre Peixe que sempre compôs em paralelo à vida profissional. Andou pelas carreiras de direito, medicina e administração, mas sempre ligado à música. Celeiro de artistas e compositores de sucesso, a Bahia sempre presenteia o país com hits que embalam gerações.
Parafraseando o grande artista baiano Gilberto Gil, esta terra prometida entrou com régua e compasso e o resto ficou com o talento dele. Com apenas quatorze anos, Peixe que sempre gostou de juntar melodia com letra começou a ouvir dos amigos que suas canções tinham que ser gravadas por artistas já consagrados. Batendo de porta em porta e conhecendo pessoas certas chegou até Ricardo Chaves que em 1993  gravou pela primeira vez uma composição de sua autoria. Hoje, são mais de 40 composições emplacadas que embalaram muitas edições do maior carnaval do planeta, de Salvador, e as micaretas que pipocam pelos quatro cantos do país.
Peixe desfruta de grande prestígio. Prova disso, é que suas canções já foram gravadas por grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Claudia Leitte, CHEIRO DE AMOR, ARAKETU, Jammil e Uma Noites, Ricardo Chaves, KLB e em outras vertentes como o sertanejo com César Menoti e Fabiano, Jorge e Mateus, Maria Cecília e Rodolfo e até o hitmaker Latino.
“Para compor não existe uma fórmula. A gente se baseia em tudo o que a gente respira, em nossas relações, em nossa experiência de vida, o que lemos, o que assistimos e o que se ouve.  Pode acontecer desde uma conversa de bar ou até mesmo de uma gíria. Qualquer coisa pode ser matéria-prima e isso aí soa para nós compositores como uma idéia e vira uma música”, comenta o baiano.



Peixe, o cantor
Peixe tocava guitarra com amigos da escola, na sua banda de rock no final dos anos 80 e participava de concursos de música no colégio Antônio Vieira. Em 1998 começou a trilhar sua carreira de cantor profissionalmente com a banda Baranga Pintada. Em 2005, com o projeto “Alexandre Peixe canta Axé das Antigas” pelos palcos da capital baiana e com cd “Acústico Luau Bahia” foi descoberto pelo empresário Rodrigo Mello, do Grupo Notável. E desde então, há cinco anos, vem levando seus hits pelo Brasil a fora.
O segundo cd lançado, “Alexandre Peixe Ao Vivo em Salvador”  foi um registro deste repertório que compunha o projeto “Axé das Antigas” juntamente com algumas canções inéditas como “Não vale a pena te esquecer” – o primeiro sucesso como cantor.
O primeiro registro audiovisual, “100% Peixe” (2007) traz dez composições de Peixe (a grande maioria em parceria com Beto Garrido) que fizeram sucesso na voz de outros intérpretes em uma batida mais intimista e acústica.
O segundo registro, cd e dvd Alexandre Peixe “Peixe ao vivo em Salvador” (2008) pontua a carreira de Peixe no cenário brasileiro com mais força. Com repertório quase todo autoral, onde as grandes canções de sua carreira como "Não Vale a Pena Te Esquecer" e "Você Vai Pirar" dividem espaço com várias inéditas: “Eu sou mais você”, "Não Dá Pra Te Perder" com incidental de "Back On The Chain Gang", dos Pretenders; "Pra Falar a Verdade", de refrão contagiante; "E Você Nem Aí" que vem pra cadenciar o clima, num momento acústico, quando o cello dá o tom romântico da letra apaixonada.
São 11 faixas inéditas e algumas participações especiais: Durval Lelys, o vocalista do Asa de Águia, empresta sua voz à música "Me Liga", sucesso da carreira de ambos. Larissa Luz, a voz feminina do Ara Ketu, divide com Peixe os vocais de "Sem Essa!". E a dupla sertaneja, Jorge & Mateus, canta com ele o sucesso composto por Jorge, "Querendo Te Amar", que é hino nas exposições do interior do país. A parceria dos três também está no segundo álbum da dupla com a música "Não sai da minha vida" (autoria também de Peixe). 

Encerrando o pacote em faixa bônus, o tema brincalhão "Já Que Minas Não Tem Mar, Eu Vou Pro Bar" composta numa mesa de boteco no sul de Minas, aqui numa gravação ao vivo feita com o coro uníssono de mais 100 mil vozes num Mineirão lotado no evento Axé Brasil. 
Antenado às redes sociais a mistura de ritmos ao som baiano, Peixe lançou um conteúdo exclusivo em parceria com DJ Ricardo Ferraro; Peixe Remixes. São músicas do artista remixadas para pular de ipod para ipod e levar seus hits para a vertente eletrônica e comunidades do mundo virtual.






Prêmios
1999 - Melhor compositor no Troféu Caymmi com a música “Tá Tudo Bem”
2003 - Melhor música do Carnaval de Salvador “Voa, Voa”
2008 - Cantor Revelação do Band Folia
 O Sol é rei no azul do mar, o ASA ARRÊA por onde passar.. ♪




Tchu Bira Biron
Olha pra frente, pra frente
Cintura, cabeça tchu bira biron ..
 Eu disse dancinha legal,
Todo mundo vai fazer ..
Ê nesse carnaval,
Você que vai descer ..

Você que tome ai,
Swingueira pra mexer 2x

Refrão
Pega na cabeça e vaai ..
Pra frente, pra frente
Cintura, cabeça tchu bira biron ..
Olha pra frente, pra frente
Cintura, cabeça tchu bira biron ..

Eu sei que você quer
Sei que você ta querendo
( pra fazer mãe ) 4x

Refrão
Pega na cabeça e vaai ..
Pra frente, pra frente
Cintura, cabeça tchu bira biron ..
Olha pra frente, pra frente
Cintura, cabeça tchu bira biron ..

Ara Ketu completa 11 anos de participação no Axé Brasil

A banda Ara Ketu e mais cinco atrações comandam a folia na primeira noite do Axé Brasil 2011, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em sua 13ª edição, o evento vai reunir durante dois dias os destaques da música baiana no maior evento de axé fora de Salvador (BA). Nesta ano, o Ara Ketu completa 11 participações no Axé Brasil.
.A energia do Ara Ketu já é conhecida do público e foi vista no carnaval de Salvador. Vestida de vermelho, com longas tranças afro e colares dourados, Larissa cantou as músicas que marcaram a trajetória do grupo, além da nova música de trabalho chamada “Símbolo do Coração”.
O Ara Ketu surgiu em 1989 e, antes de alcançar o reconhecimento no Brasil, fez sucesso no exterior com uma mistura de batuques africanos. O primeiro disco, "Ara Ketu", foi lançado somente na Europa. No Brasil, o sucesso veio em 1994, com "Ara Ketu Bom Demais". Tempo depois, “Ara Ketu ao Vivo", de 1998, já cortejando o pagode pop, ultrapassou a marca dos dois milhões de discos vendidos.


 Larissa Luz exibe longas tranças afro. (Foto: Divulgação)

Ivete Sangalo é eleita melhor cantora mais uma vez


Ivete Sangalo é eleita melhor cantora mais uma vez

Ninguém segura o furacão Ivete Sangalo. A musa conquistou pela sétima vez o título de Melhor cantora do Troféu "Melhores do Ano", da Rede Globo. Ivete venceu na final a rival Claudia Leitte e a revelação da MPB Maria Gadú.
"Não sabia que já tinha seis troféus! (risos) Estou muito feliz, afinal é muito bom ganhar o reconhecimento das pessoas . Faz tudo valer a pena. Poxa, é muito legal saber que as pessoas te reconheceram em mais um ano", falou Ivete Sangalo.
Já o o hit "Rebolation", do Parangolé, bateu na trave. O maior sucesso do  carnaval 2010 perdeu o troféu de Melhor música para "Meteoro", de Luan Santana. Na categoria Melhor banda ou dupla, de forma surpreendente, Victor & Léo desbancou os favoritos ExaltaSamba e Jorge & Mateus.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dum Dum, mensagem para fãs de Cláudia Leitte

Ivete lança turnê com mega show em Salvador



Apesar da forte chuva que caiu em Salvador o presente da cantora baiana Ivete Sangalo para a cidade atraiu cerca de 100 mil pessoas que estiveram prestigiando o lançamento da turnê Ivete Sangalo Ao Vivo no Madison Square Garden.
Ivete subiu ao palco após as 18 horas, quando a multidão já passava da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. “Eu não preciso dizer nada a vocês. Sabe por quê? Porque a gente se ama”, declarou a estrela após cantar a sua primeira música. O show que durou aproximadamente três horas irá seguir por diversas capitais brasileiras até outubro de 2012. O espetáculo seguiu os moldes do que foi gravado em Nova York e contou com as participações do argentino Diego Torres do carioca Seu Jorge. 

Ivete Sangalo - Biografia

1999 - Esse foi um ano especial para Ivete Sangalo. Depois de cinco anos de sucesso como vocalista da Banda Eva, a cantora inicia a sua correia solo. Entre abril e junho gravou o seu primeiro CD solo, que leva o seu nome. Entre os sucessos do álbum, as músicas “Canibal” (Ivete Sangalo) e “Se eu não te amasse tanto assim” ( Paulo Sergio Valle / Hebert Viana). A baiana começou a percorrer o Brasil com seus shows e a trilhar sua história de sucesso na música nacional.
2000 - Em 2000, Ivete emplacou o seu segundo disco solo, Beat Beleza, cantando com seu ídolo Gilberto Gil. A turnê nacional do novo álbum começou em Salvador. Aliás, a cidade é sempre escolhida para iniciar as suas turnês. A explosão da artista em todo o Brasil e os discos de ouro recebidos ajudou a projetar também a música baiana por todo o país.
2001 - Chegou a hora de levar a festa para a casa de todos os fãs de Ivete. O CD, lançado no final desse ano em um show no Parque de Exposições em Salvador, e o sucesso da música que deu nome ao álbum consagraram, definitivamente, o nome de Ivete Sangalo  no hall  das maiores artistas da música brasileira. O clipe da música contou com celebridades, a exemplo de Vera Fisher, Preta Gil, Marcio Garcia e Carolina Dickman. A relação da artista com os fãs ganhou repercussão pela proximidade que faz questão de ter com seus fãs-clubes espalhados por todo mundo.
 2002 - O sucesso de Festa atravessou o oceano e se tornou o hino oficial da seleção brasileira Pentacampeã de Futebol. Ivete animou um trio-elétrico em Brasília (DF) na chegada no time ao Brasil. Depois de vários sucessos românticos, a gravadora lançou a coleção “Se eu não te amasse tanto assim”, com a compilação das melhores musicas românticas da carreira.
2003 - Depois de dois anos de Festa, em agosto de 2003, Ivete lança seu quarto CD solo, Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso. Com essa turnê, a artista bateu recorde de publico em um show no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com 200 mil pessoas. O destaque deste disco, Sorte Grande, ficou mais conhecida como Poeira, virou o hino da torcida da torcida do Flamengo e das Olimpíadas de Atenas no ano seguinte.
2004 - Este ano a baiana, natural de Juazeiro(BA), recebe o título de cidadã de Salvador e no especial de Natal da Rede Globo foi convidada de honra do Rei Roberto Carlos. A artista também lançou o CD/DVD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo comemorativo aos seus 10 anos de carreira em um show histórico no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA). Só o DVD vendeu mais de 700 mil copias se tornando o DVD mais vendido do mundo pela Universal. 2004 também foi o ano do Rock in Rio Lisboa, que deu inicio à paixão dos lusitanos pela cantora baiana.


 2005 - Ivete Sangalo volta ao estúdio e lança seu CD As Supernovas. Como tudo o que leva o toque de Ivete, o nome disco divertido, espontâneo, extrovertido, mas ao mesmo tempo sensual, como se pode se ver pelas fotos e pela capa que foi inspirada em características dos anos 70 e 80. O sucesso Abalou sacudiu o Brasil durante todo o ano!
2006 -Em 2006, Ivete Sangalo recebeu os prêmios de melhor cantora do ano e de melhor música com a grande balada “Quando a chuva passar”, sucesso no Brasil e em Portugal. Também nesse ano a cantora realizou a sua turnê na Europa e, no Rock in Rio Lisboa, animou as mais de 900 mil pessoas (maior público do evento) com seus maiores sucessos.
Em dezembro de 2006, Ivete reuniu mais de 800 mil pessoas num show no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro para gravar o CD/DVD Multishow ao vivo – Ivete Sangalo no Maracanã.





2007 - Lançado em março deste ano, já com mais de 500 mil copias na pré-venda na internet, o CD/DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã entrou diretamente para o primeiro lugar do Top do Brasil, no primeiro dia em que esteve nas lojas, com a fantástica marca de 250 mil discos vendidos em algumas horas. Em apenas quinze dias, o CD alcançou a disco de platina. O DVD de mesmo nome, lançado juntamente com o CD, obteve o disco de platina no mesmo dia de lançamento no Brasil e entrou diretamente para o segundo lugar do TOP português, evidenciando a fama da cantora brasileira por terras lusitanas. A cantora ganhou três prêmios Multishow este ano, como melhor cantora, CD e show.
2008 - Ivete Sangalo recebeu um premio inédito concedido por uma operadora de telefonia celular. O Disco de Ouro Digital, primeiro concedido a uma artista na América Latina pelos mais de 50 mil downloads realizados do hit “Berimbau Metalizado”. No mesmo ano a cantora abriu o Rock in Rio Lisboa, conseguindo reunir 120 mil pessoas. Ivete lançou seu primeiro CD para crianças, A Casa Amarela, em parceria com o vocalista do Eva, Saulo Fernandes. Também em 2008, a artista recebeu o premio de Melhor Cantora do Prêmio Multishow.
2009 -
Seja em versão grega, africana, indiana ou egipcia, este foi, sem duvida, o carnaval de Dalila. Sob o tema “Deusas”, Ivete Sangalo realizou um carnaval cheio de surpresas e novidades para a multidao pipoca e os tres mil foliões de cada dia dos blocos Cerveja & Cia e Coruja. A festa tambem marcou a estreia do seu novo trio, o Demolidor 3, e o desfile do Coruja pela primeira vez no circuito Barra-Ondina. A musica “Cadê Dalila” foi considerada hino da folia desse ano!
Depois de comandar um Maracana lotado, Ivete Sangalo resolveu convidar os amigos para cantar e fazer um som em sua casa no seu novo CD/DVD “Multishow Registro Pode Entrar – Ivete Sangalo”, reunindo cancões ineditas e convidados especiais, como Maria Bethania, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Carlinhos Brown, Saulo Fernandes, Aviões do Forro e sua irmã Mônica San Galo.
2010 - O ano de 2010 foi especial para a carreira de Ivete Sangalo. Entre gravação e lançamento do seu novo CD e DVD, a cantora ganhou prêmios, fez shows internacionais, atingiu mais de 1 milhão de fãs no twitter e muito mais. A artista começou o ano cantando no seu reveillon, o Enchanté, em Salvador (BA) fazendo o público começar o ano com pé direito. Ainda no verão, fez dois shows especiais em Salvador e em São Paulo durante a turnê da cantora norte-americana Beyoncé. No Carnaval, o tema, com o tema “Ivete vira Bicho”, a artista veio vestida de Cavalo, Ave, Onça, Borboleta e Zebra. Este ano a cantora faturou os prêmios de Melhor Cantora (Band Folia, Trofeu Castro Alves e Dodô &Osmar), Música do Carnaval com Na Base do Beijo (Band Folia) e Figurino (Dodô&Osmar), entre outros.
No mês de maio, Ivete foi a Portugal, para o Rock in Rio. A única artista a se apresentar em todas as edições do evento levou mais de 80 mil pessoas ao evento, onde dividiu o palco com artistas como Shakira e John Mayer. Em terras lusitanas, a brasileira também fez uma tarde de autógrafos para seus fãs, além de participar de programas de televisão portugueses. Já que estamos falando em shows internacionais, 2010, teve um gostinho mais que especial para Ivete. Em agosto a cantora embarcou para os Estados Unidos, onde realizou três shows, sendo um deles em Nova Iorque, na mais famosa arena de shows do mundo, o Madison Square Garden, na qual gravou o seu quarto DVD, o Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden. Ivete também passou por Miami e Worcester, além de cantar no Brazilian Day de Toronto, no Canadá.

Por falar no seu novo trabalho, o CD e DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden já veio quebrando recordes. Foi lançado no dia 07 de dezembro já com 300 mil cópias vendidas e ao final de 2010 já tinha o número de 500 mil cópias vendidas no Brasil e em Portugal. O lançamento na América Latina e Estados Unidos será apenas em março de 2011. E pode esperar, vem mais coisa boa ano que vem aí.

2011 - Depois do Festival de Verão Salvador, de sair em todos os dias do Carnaval, Ivete estreia turne do seu DVD Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden, num mega show em Salvador.

A artista já está confirmada no Axé Brasil e é uma das atrações mais aguardadas.

Axé Brasil - Sua história

O Axé 2011 comemora 13 edições do maior show de música baiana fora do carnaval de Salvador. Com 13 atrações confirmadas, o festival promete fazer o Mega Space tremer nos dias 15 e 16 de abril.

Neste ano, estão confirmados A Zorra, Alexandre Peixe, Ara Ketu, Asa de Águia, Banda Eva, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Jammil e Uma Noites, Psirico, Parangolé, Tomate.


Histórico Do Axé Brasil

1999

O primeiro Axé Brasil em Belo Horizonte foi em 1999, com Timbalada, Banda Eva, Ara Ketu, É o Tchan, Márcia Freire, Terra Samba, Asa de Águia, Banda Beijo, Ivete Sangalo e Netinho. Entre os dias 27 e 28 de março desse ano, 62 mil pessoas estiveram no Estádio do Independência.

O Jammil e Uma Noite fez uma participação especial no show da Banda Eva, ainda comandada por Emanuelle Araújo, e o Samuel Rosa foi convidado do Asa de Águia. O show ainda marcou a estreia da carreira-solo de Ivete Sangalo. O destaque do Axé de 1999 foi a “Dança da Manivela”, do Asa de Águia.

2000

A segunda edição do Axé foi nos dias 7 e 8 de abril, na área externa do Expominas. As atrações foram Asa de Águia, Banda Eva, Netinho, Chiclete com Banana, Terra Samba, Timbalada, Ivete Sangalo, As Meninas, Márcia Freire, Harmonia do Samba, Daniela Mercury e É o Tchan.

Foram 70 mil pessoas dos dois dias. O show marcou a estreia do Chiclete, da Daniela Marcury e do É o Tchan. O cantor Maurício Manieri fez uma participação especial no show da Márcia Freire.

Biografias

Olá Galera!!!


A partir de hoje teremos no blog uma postagem da biografia dos artistas que se apresentarão no Axé Brasil.
A cada dia um artista diferente, sugira aqui qual artista você gostaria de conhecer mais a respeito.

Hoje é dia de Ivete. 

Beijo a todos.

domingo, 27 de março de 2011

A história do Axé Music

A explosão Nacional


Aquela nova música baiana avançaria mais ainda na direção do pop em 1992, quando o Araketu resolveu injetar eletrônica nos tambores, e o resultado foi o disco Araketu, gravado pelo selo inglês independente Seven Gates, e lançado apenas na Europa. No mesmo ano, Daniela Mercury lançaria O Canto da Cidade, e o Brasil se renderia de vez ao axé. Aberta a porta, vieram Asa de Águia, Banda Eva (que nasceu do Bloco Eva e revelou Ivete Sangalo), Banda Mel (que depois assinaria como Bamdamel), Banda Cheiro de Amor, Ricardo Chaves e tantos outros nomes.



Enquanto o axé se fortalecia comercialmente, alguns nomes buscavam alternativas criativas para a música baiana. O mais significativo deles foi a Timbalada, grupo de percussionistas e vocalistas liderado por Carlinhos Brown, que veio com a proposta de resgatar o som dos timbaus, que há muito tempo estavam restritos à percussão dos terreiros de Candomblé. Paralelamente à Timbalada, Brown lançou dois discos solos: Alfagamabetizado (1996) e Omelete Man (1998), que com sua autoral incorporação de várias tendências do pop e da MPB à música baiana, obteve grande reconhecimento no exterior. Além disso, ele desenvolveu um trabalho social e cultural de alta relevância entre a população da comunidade carente do Candeal, com a criação do espaço cultural Candyall Guetho Square, o grupo de percussão Lactomia (para formar uma nova geração de instrumentistas) e a escola de música Paracatum.
Enquanto isso, os nomes de sucesso da música baiana multiplicavam-se: aos então conhecidos Banda Eva, Banda mel, Araketu (que em 1994 vendeu 200 mil cópias do disco Araketu Bom Demais), Chiclete com Banana e Cheiro de Amor, juntaram-se o ex-Beijo Netinho e os grupos Jammil e Uma Noites, Pimenta N´Ativa e Bragadá.

A História do Axé Music

O marco inicial

   Tudo começou com o som vindo dos tambores das entidades carnavalescas de origem africana em meados da década de 70. Nesta época, a Bahia via surgir o bloco afro "Ilê Ayiê" e o afroxê "Badauê" e acompanhava ainda o renascimento do afoxé "Filhos de Gandhy" - depois, vieram os blocos afros "Olodum e o Muzenza".
   O trabalho dos "afros" e "afroxés" com seus ritmos, cores e batuques, iria, então, exercer enorme influência nos artistas "criados" em cima dos trios elétricos, que no início dos anos 80, começavam a fazer suas produções próprias e independentes. Em 1985, a canção "Fricote" - composta por Paulinho Camafeu e interpretada por Luíz Caldas - explodiu e derrubou as barreiras existentes na mídia Sul e Sudeste do País e fez com que o gênero denominado axé music conquistasse todo o Brasil.


Acesse o link para ouvir a música "Fricote" de Luíz Caldas: http://www.4shared.com/audio/ZHFTfzNq/Luis_Caldas_-_Fricote.htm

O show mais esperado!

Qual o show você não vê a hora de ver no axé, aquele que você está contando os dias para acontecer...e não vai perder por nada???