segunda-feira, 28 de março de 2011

Axé Brasil - Sua história

O Axé 2011 comemora 13 edições do maior show de música baiana fora do carnaval de Salvador. Com 13 atrações confirmadas, o festival promete fazer o Mega Space tremer nos dias 15 e 16 de abril.

Neste ano, estão confirmados A Zorra, Alexandre Peixe, Ara Ketu, Asa de Águia, Banda Eva, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Jammil e Uma Noites, Psirico, Parangolé, Tomate.


Histórico Do Axé Brasil

1999

O primeiro Axé Brasil em Belo Horizonte foi em 1999, com Timbalada, Banda Eva, Ara Ketu, É o Tchan, Márcia Freire, Terra Samba, Asa de Águia, Banda Beijo, Ivete Sangalo e Netinho. Entre os dias 27 e 28 de março desse ano, 62 mil pessoas estiveram no Estádio do Independência.

O Jammil e Uma Noite fez uma participação especial no show da Banda Eva, ainda comandada por Emanuelle Araújo, e o Samuel Rosa foi convidado do Asa de Águia. O show ainda marcou a estreia da carreira-solo de Ivete Sangalo. O destaque do Axé de 1999 foi a “Dança da Manivela”, do Asa de Águia.

2000

A segunda edição do Axé foi nos dias 7 e 8 de abril, na área externa do Expominas. As atrações foram Asa de Águia, Banda Eva, Netinho, Chiclete com Banana, Terra Samba, Timbalada, Ivete Sangalo, As Meninas, Márcia Freire, Harmonia do Samba, Daniela Mercury e É o Tchan.

Foram 70 mil pessoas dos dois dias. O show marcou a estreia do Chiclete, da Daniela Marcury e do É o Tchan. O cantor Maurício Manieri fez uma participação especial no show da Márcia Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário